De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.), a Blister Toys esclarece seu total comprometimento com o cliente e sua satisfação nas compras nessa loja virtual, respeitando os seguintes critérios:
1. Arrependimento
O cliente tem o direito de expressar seu desejo de devolução por arrependimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. O produto deve estar em sua embalagem original, sem qualquer sinal de violação, abertura ou indícios de uso. Após o processo concluído, o cliente será restituído do valor total do produto, não incluindo o valor gasto com o frete na compra original, através da forma de pagamento à combinar.
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida ou semelhante, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte. O custo do frete de retorno será totalmente coberto pela Blister Toys.
2. Produto com defeito
Caso o produto apresente algum defeito ou falha de fabricação, o cliente tem 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto para expressar seu desejo de devolução. O produto deve estar em sua embalagem original, incluindo (caso existam) manual, certificados e acessórios. O cliente poderá escolher entre receber um reembolso do valor do produto mais o valor do frete ou receber um novo produto semelhante, caso esse ainda esteja disponível em estoque.
Não serão aceitas reclamações de itens que apresentem variações minimas e irrelavantes para o funcionamento adequado do produto (pequenas falhas de pintura, articulações ligeramente moles, etc) ou caso tenham sido danificados pelo comprador. Nos reservamos o direito de abrir e examinar os itens devolvidos, assim como os novos itens que serão enviados, com o objetivo de conferir se os mesmos estão em perfeitas condições, sem eventuais defeitos de produção. Caso o produto não apresente o defeito descrito, o valor da figura ainda será devolvido, mas tanto o valor do frete da venda e da devolução serão descontados do comprador.
O produto deve ser devolvido na mesma embalagem de envio recebida ou semelhante, lacrada com fita adesiva, de modo a preservar a qualidade do produto durante o transporte. O custo do frete de retorno será totalmente coberto pela Blister Toys.
3. Produto danificado no transporte
Caso o produto comprado chegue com a embalagem de envio avariada devido ao processo de transporte (pacote danificado, aberto, molhado, etc.), o cliente não deverá aceita-lo e sinalizar ao entregador que o mesmo deve retornar para o remetente. Caso o cliente aceite a caixa visivelmente danificada, ele estará automaticamente aceitando o produto comprado no estado que ele se encontrar. Caso ele esteje muito danificado, o cliente poderá entrar em contato conosco para relatar o problema e iremos ponderar uma solução caso possível.
Ressaltamos que a grande maioria de nossos produtos está com a caixa em perfeito estado, mas algumas chegam com pequenos amassados e/ou rasgos por conta do processo de importação. Todos os produtos tem risco de estar nessas condições e o cliente que realizar o pedido deverá estar ciente disso. Não serão aceitos pedidos de devolução alegando defeito no item caso apenas a caixa apresente qualquer dano.
Sobre o procedimento
Para realizar a devolução, o cliente deve entrar em contato com o nosso atendimento através do e-mail contato@blistertoys.com.br ou pelo WhatsApp (19) 97139-7488, onde será instruído sobre como realizar o envio do produto em questão através dos Correios.
Nos isentamos de qualquer responsabilidade caso algum produto esteja em desacordo com os fatores estabelecidos em sua condição de devolução. Nesse caso, o mesmo produto recebido será reenviado ao cliente, sem consulta prévia, para o mesmo endereço de entrega, sendo que o cliente terá a obrigação de arcar com o custo do frete de reenvio do produto.
Aviso Legal
Todos os nossos produtos comercializados são itens de colecionador, sendo não recomendado o uso deles por menores de 13 anos. Por serem itens delicados, eles devem ser sempre manuseados com cuidado e nunca usados como brinquedo. Em casos de partes ou peças quebradas por conta de mal uso, o cliente não terá direito a nenhuma forma de devolução ou reembolso.
Há 10 anos ajudando diversos colecionadores do Brasil todo a encherem seus expositores cada vez mais!